Imagem capa - O CAMINHO ESTÁ CERTO  por Daniela Lugarinho
FotografiamaternidadesombraAutoestima Maternografia

O CAMINHO ESTÁ CERTO

Sim, o caminho é  por aí.  Basta ouvir o coração,  as respostas estão todas lá...

A maternidade pode ser muito solitária.  Quando nasce um recém-nascido a mãe se depara com momentos de solidão apesar de estar o tempo todo  acompanhada e ninguém  fala sobre isso na gravidez.  Quando viramos mães  não temos a menor ideia do que estamos fazendo ou de como podemos fazer melhor   pelos nossos filhos.

Parecia que nunca mais seria a mesma pessoa e nem teria a mesma vida.

Quando  meu primeiro filho nasceu me senti isolada do mundo, sim,  porque as pessoas tendem a achar que  a mãe precisa de tempo  sozinha com o bebê e é  uma verdade. Precisava disso, mas também  de um banho mais demorado  ou de uma conversa de quinze minutos com outro adulto.  Também  precisei de colo e de alguém pra dizer que tudo ficaria bem, que estava pegando o caminho certo.  Muitas vezes saía  com ele sozinha pela rua em busca de uma palavra de qualquer desconhecido.

Na minha segunda filha estava mais preparada, organizei minha própria rede de apoio  com visitas agendadas com amigos e familiares e assim os dias sozinhas com o bebê  foram bem mais leves....claro que também  me sinto mais madura, já sei o que e como fazer e sei que não vai durar para sempre o choro é a noite mal dormida... sei também  que logo logo vou sentir  saudades de amamentar e carregar o meu bebê  no colo...  Enfim, uma  mãe recém-nascida também  precisa de cuidados para pode se ajustar a esse caminho que pode ser tão  solitário.


Fotografia: Marcelo Silva by unsplash

#maerecemnascida

#Maternografia

#maeforadacaixa

#maternidadereal

#fotografiademaes