Imagem capa - Cursos que fiz e Recomendo!!! por Daniela Lugarinho
selfieAuto retratoFotografiaEnsaiofeminino

Cursos que fiz e Recomendo!!!

Sou médica. 

Trabalhei em unidades de terapia intensiva durante muitos anos. 

Vi muitas pessoas doentes e acompanhei as histórias de muitas famílias.

Nessa época não me interessava por fotografia nem por  estar atrás ou na frente das câmeras. Lembro a primeira vez que viajei com meu  marido, quando éramos namorados e ele brincava comigo dizendo que  as  minhas fotos nunca ficavam boas. Ele era o fotógrafo oficial do casal, fazia todas as nossas selfies. 

Como uma boa Ariana que sou, guardei essa informação em algum Cantinho do meu cérebro  como uma espécie de desafio... a gente odeia não ser Boa nas coisas... mas, apenas anos depois, quando meu primeiro filho nasceu senti a  necessidade de melhorar minhas fotografias eu precisava registrar os grandes e os pequenos momentos da história dele de minha família. 

Ainda na licença maternidade, pesquisei muito sobre o assunto, fiz cursos online que começaram a me mostrar esse universo que até então estava escondido pra mim. 

O primeiro curso presencial que fiz foi na ABAF com oProfessor Paulo Sallorenzo que despertou em mim o desejo de fotografar melhor e a certeza de que era possível aprender a ser artista treinando. Até então, eu acreditava que deveria ser um dom, desses que a gente traz da barriga da mãe 

Depois disso não parei mais,  fiz o curso profissionalizante do Senac com professor Bravo. Ele me ensinou a manusear a câmera, aestudar fotografia e entender que a luz poderia ser manuseada. Nesse curso aprendi a  revelar filmes como a moda antiga no laboratório do Senac. Coisa mais linda, trabalho artesanal. Que me fez agradecer todo dia o avanço da tecnologia que inventou a fotografia digital e a revelação instantânea. 

O processo  é  todo incrível, mas super trabalhoso e demorado!! 

Um tempo depois desses cursos encontrei a minha grande mentora, a professora Luciana Prado quando finalmente consegui aprender a enxergar a luz. E na fotografia, enxergar a luz é  o que faz a grande diferença.  Antes eu não conseguia ver.  Ela me fez observar os detalhes, as nuances das cores e das sombras. Essa mentoria foi um divisor de águas na minha fotografia e no meu olhar. De lá para cá, nunca mais parei. 

Fiz vários cursos de edição com Photoshop  e Lightroom. Fiz diversos cursos online e descobri que também amo estudar online às  vezes de madrugada ou no caminho pro trabalho.

Com a fotografia, passei a estudar também marketing digital para divulgar o meu trabalho e descobri que adoro estudar marketing também. 

O marketing me mostrou que era preciso também aprender a fazer e editar  pequenos vídeos para divulgação. Então, fizo esses outros on line.  Foram   super rápidos, e com  conteúdo ótimo. Recomendo!

Escrevi esse post para responder as pessoas que me perguntam Onde e por quê  eu aprendi a fotografar.

Essa minha trajetória e hoje o meu marido acha que eu fotografo um pouquinho melhor do que antes e eu ainda continuo acompanhando  as histórias  das famílias de uma maneira um pouco  mais leve....

E quanto a medicina? 

Não  larguei, mas essa é  uma história para outro post...



FOtOGRAFIA

Curso de Fotografia para Iniciantes ABAF Rio de Janeiro

Curso de Fotografia SENAC / Rio de Janeiro

Mentoria Luciana Prado

Curso que fiz  na Udemy A arte de fotografar


VIDEOS

Curso de edição de vídeos pelo celular

Curso que fiz  na Udemy Como gravar videos pelo celular

Curso na Udemy para gravar videos 3 x mais rapido


MARKEtING

 Curso  na Udemy de marketing Digital: 

Curso  para Criar cursos online

Curso de    Mais seguidores + Fotos que vendem